Conteúdos

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Descubra como a academia influencia na preferencia dos moradores

Introdução

Todos conhecem os benefícios de viver em condomínios, como, por exemplo, a segurança. Mas só isso não basta, pois é preciso garantir sempre melhores espaços, que agradem os residentes e que atraiam novos moradores. Um exemplo são as academias, que cada vez mais estão sendo integradas nos condomínios. Você já pensou nas vantagens de uma?

É certo que uma academia no condomínio pode trazer vantagens para os condôminos. E quem já a implementou descobriu que o próprio condomínio passa a ter benefícios. Leia até o fim para descobrir quais são eles.

VALORIZAÇÃO DO AMBIENTE

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Poucas pessoas pensam na valorização que o condomínio passa a ter com uma academia, mas esse é um dos primeiros pontos a se destacar. Isso porque, nos dias de hoje, a prática de atividades físicas está integrada na rotina de muitas pessoas, principalmente os mais jovens. E isso se deve simplesmente ao estilo de vida atual, que exige exercícios para manter a saúde e bem-estar. Com maior interesse por academias, maior a valorização por condomínios que possuem espaços assim.



INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Síndicos possuem a dificuldade de criar práticas para promover a integração entre os moradores. As academias trouxeram boas experiências para os condomínios, porque é possível criar atividades esportivas, competitivas, etc. Isso motiva tanto as pessoas acostumadas à academia como outros moradores.

Com a contratação de um profissional exclusivo para o ambiente, ele poderá criar atividades importantes, como festas, campanhas de incentivo e eventos com datas comemorativas, entre outras.

Vantagens de ter uma academia no condomínio

TEMPO É DINHEIRO

Economia

Com o método de rateio entre os moradores, quem já frequenta uma academia poderá economizar bastante. E isso mostrará a outros moradores que eles não precisam pagar mensalidades caras para poder fazer exercícios e garantir mais saúde.

Otimização de tempo

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Uma das maiores dificuldades nos dias de hoje é adequar horários para as práticas físicas. Muitas pessoas deixam de fazer academia por causa disso. Mas com uma no condomínio, as pessoas que já frequentam esse espaço não precisarão se locomover até o local onde fazem exercícios. Isso garante um melhor aproveitamento de horário por parte dos moradores.




SEGURANÇA

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Há maior segurança e tranquilidade de poder realizar atividades físicas dentro do condomínio. Como a maioria das pessoas só pode praticar exercícios depois do horário de trabalho, a volta para a casa nem sempre é segura. É evidente que a maioria prefere estar dentro dos muros da própria moradia.

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Experiência para os moradores

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Com a implementação da academia, os moradores terão experiência com novidades. Isso pode ser o primeiro passo para a criação de novos projetos.

Você pode propor discussões de novas ideias para o condomínio. Outras boas propostas são escolinhas de futebol, aulas de artes-maciais (como tai chi chuan para os idosos) e torneios de natação.


CONCLUSÃO

Como mostramos no artigo, existem muitos benefícios para todos com a criação de uma academia no condomínio. Pense nessa possibilidade e elabore um projeto. Peça ideias para os moradores, para que todos se motivem com a implementação.

Eles saberão que, além de oferecer um espaço de conforto para a moradia, um condomínio precisa ter espaços para o lazer. É isso que faz dele um verdadeiro lar para os habitantes.

Vantagens de ter uma academia no condomínio

Conteúdos